sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ganhar dinheiro com um Vlog ? É possível ?

Sim, o  vlog pode ser uma nova forma de se obter um rendimento financeiro na internet. Felipe Neto por exemplo, um vlogger bastante popular no Brasil fatura em média, R$ 10,4 mil por mês assim como o vlogger PC Siqueira que possui uma estimativa de faturamento mensal de R$ 20 mil. Para se atingir tal ganho, não existe uma fórmula certa, mas existe ferramentas e formas de divulgação, que são capazes de potencializar as chances de aumentar a popularização e o  rendimento do vlog, são elas:

Google Adsense
O Adsense é uma das principais formas de se lucrar com vídeos no YouTube através de publicidades que aparecem no início, durante o vídeo e banner lateral.
A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado na quantidade de cliques ou de visualizações.

Parceria com o YouTube
Sendo um parceiro do YouTube, o vlogueir passa a ganhar uma maior visibilidade, maior faturamento, além de novas maneiras de monetizar os vídeos, recursos exclusivos como: opções de customização do canal e vídeos, ferramentas promocionais e etc.

Networks
Os Networks são redes de vídeos criadas para aumentar a divulgação dos vídeos, onde a rede cria a ponte entre o vlogueiro e o anunciante, pagando para divulgar a vinheta da rede ou um pequeno comercial de alguns segundos pago por CPM (custo por mil impressões) e também dando apoio judicial no caso de problemas.

Merchandising
O merchandising  são comerciais e campanhas publicitárias que um vlogueiro pode participar e receber dinheiro por isso.Está é uma das formas que mais rendem dinheiro ao Vlogueiro.


Referências
[1]RENÓ, Denis; GONÇALVES Elizabeth Moraes. O vídeo popular e as novas tecnologias digitais: uma releitura sobre tecnologia, linguagem e espaço do audiovisual.  Guion Actualidad. 27 maio, 2008.
[2]Google Adsense. Disponível em: <http://www.google.com/adsense/start/> Acesso em 4 de abril de 2015.
[4]Veja SP. Disponível em: <http://vejasp.abril.com.br/materia/pc-siqueira-mas-poxa-vida/> Acesso em 4 de abril de 2015.

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