segunda-feira, 4 de maio de 2015

Entrevista com um vlogger - Felipe Castanhari

Felipe Castanhari, 25 anos, é um bom exemplo de empreendedor do YouTube, seu canal  o Nostalgia, conta com uma equipe de 12 pessoas. Toda essa equipe e estrutura é necessária para dar conta do sucesso: cada vídeo têm, em média, mais de um milhão de visualizações. Além de “YouTuber” influente, ele tem uma interessante história de empreendedorismo na internet.
Castanhari gostava de assistir vídeos no YouTube, e um dia resolveu buscar produções sobre referências culturais da sua infância. Diferente do que ele imaginava, o resultado foi frustrante. “Eu queria algo sobre coisas como Sonic e desenhos antigos, mas ninguém tinha criado nada sobre isso. Percebi então uma demanda pelo tema e resolvi desenvolver meu primeiro vídeo”, afirma.
Seu sucesso não foi imediato. Os quatro primeiros vídeos não conseguiram passar de 1.000 visualizações. Mesmo com o resultado ruim, a vontade de empreender e de conquistar uma liberdade de criação o incentivaram a continuar. “Passei um tempo pesquisando e preparando uma edição e um conteúdo melhor. Os primeiros programas eram bem simples e essa era uma cartada final antes de desistir daquilo”, afirma.

Fonte.: Globo - 'Jovem mostra que é possível ganhar dinheiro com vídeos na internet'

Caso queira ver a entrevista na integra, acesse: 

Canal Nostalgia:

Um comentário:

  1. eu acompanho alguns vlogs do Youtube, incluindo o do Felipe, e com toda certeza é uma profissão que cresceu muito de uns 6 anos pra cá, e tem alguns youtubers de outros países que realmente ganham muito dinheiro com isso.

    Colaborador do blog [In]tolerância:
    http://in-tolerancianaweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir