sexta-feira, 1 de maio de 2015

Entrevista com um vlogger - Zangado

Thiago "Zangado" se apresenta para seu 1,8 milhão de fãs no YouTube.  Utilizando uma máscara de Guy Fawkes e sem nunca ter mostrado  o seu rosto publicamente, passou a postar vídeos de games na web, há cinco anos, conta que o motivo para começar a gravar foi a vontade de protestar. No caso, contra um jogo ruim.
Seus vídeos são "gameplays", que é quando a pessoa grava e comenta o que está jogando, "Zangado" tenta adotar um tom informativo como atrativo do canal. Críticas e referências a outros jogos, filmes e livros surgem junto da ação. O vídeo em que ele discute se vale a pena (ou não) dar uma chance à série de terror "Resident Evil" foi visto quase 2 milhões de vezes.
"Para você fazer uma pessoa sentar e assistir a um vídeo de 3 minutos, é difícil. Mas quando você olha no meu canal, tenho vídeo de 1h 40. Como você acha que consigo fazer 700 mil pessoas pararem para me ver falando no YouTube?", questiona "Zangado". "Eu busco referências, faço analogias, é uma coisa muito profunda. Eu fiz um vídeo do jogo 'Vampire: The Masquerade - Bloodlines' e em parte dele ensino a jogar RPG de mesa. Fiz vídeo do novo jogo do 'Alien' e falei dos filmes 'Alien'", responde.



Fonte.: G1 - 'Não confio na internet'

Caso queira ver a entrevista na integra, acesse: 

http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/11/nao-confio-na-internet-diz-youtuber-mascarado-com-18-milhao-de-fas.html

Canal do "Zangado":
https://www.youtube.com/user/Zangado

Nenhum comentário:

Postar um comentário