segunda-feira, 4 de maio de 2015

GamePlay, o fenômeno do YouTube

A expressão GamePlay, quando traduzida ao pé da letra, significa ‘Jogando o jogo’ ou ‘jogar o jogo’ traz uma ideia do que ele quer dizer . Ao digitar tal expressão ao lado do nome de um determinado jogo em um site de pesquisa qualquer, você encontrará alguém explicando como este jogo pode ser jogado. Em outras palavras, o GamePlay é a explicação de um jogo dada por um jogador mais experiente.
Bastante utilizado em canais de jogos e vlogs, os gameplays começeram em 2006 ,em um site de humor chamado Something Awful, onde eles o chamavam de Let’s Play. O Let’s Play era formado por pequenos screenshots dos jogos e um texto comentando a experiência de jogar. Não era bem um analise bem detalhada ou uma crítica, mas sim algo bastante informal.
O público dos canais de gameplay é composto, em geral, por homens de 13 a 25 anos. Muitos deles buscam aprender a passar de alguma etapa difícil, conhecer cheats, ver como é o jogo antes de comprar, ou para saber de outras coisas além do jogo.


Caso queira saber mais sobre Gameplay, acesse:

Um comentário:

  1. A ideia de gameplay é cada vez mais difundida, pois possibilita ter uma noção do jogo sobre diferentes pontos de vista sem comprar o jogo, visto que ao jogar a demo para ter uma ideia do jogo muitas vezes não mostra os pontos fracos. Assim uma opiniao de quem possui o jogo completo faz a diferenaça.

    ResponderExcluir